sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Desabafos da alma

Queria começar esse post com uma historia legal um romance um drama um conto uma frase ou sei lá o que mais tem dias que a sua mente esta tão cansada e cheia de pensamentos duvidas incertezas que a unica coisa que mais se quer é parar o tempo e descansar mais isso ainda não é possível e o corpo responde com dores doenças e fragilidades de alguma forma com o passar dos anos prendi a lidar com a dor física ela tem sido tão constante que parece ser minha companhia constante,pra quem não sabe descobri em 2009 que tenho Doença de Crohn pra quem não sabe o que é lá vai :
Doença inflamatória crônica do intestino que afeta o revestimento do trato digestivo,
Não tem cura, mas o tratamento pode ajudar
Requer um diagnóstico médico
Frequentemente requer exames laboratoriais ou de imagem
Crônico: pode durar anos ou a vida inteira
A Doença de Crohn pode vir a causar complicações fatais.
A doença de Crohn pode causar dores abdominais, diarreia, perda de peso, anemia e fadiga. Algumas pessoas podem não apresentar sintomas por quase toda a vida, enquanto outras apresentam sintomas crônicos graves que nunca passam.
A Doença de Crohn não tem cura. Medicamentos como esteroides e imunossupressores são usados para retardar a progressão da doença. Se eles não forem eficazes, o paciente pode precisar de cirurgia. Além disso, pacientes com doença de Crohn podem precisar passar por exames regulares para identificar câncer colorretal devido ao risco elevado. (fonte google).
Por ai você já entendeu o porque de eu estar acostumada a sentir a dor física que pra algumas pessoas é o limite de tudo pra mim no meu caso o problema é a mente a alma ando tão cansada de tudo que chega uma hora que nada mais te afeta ou tudo te afeta como dizem sou 8 ou 80 e engraçado pensar que as pessoas tem esse poder sobre nos ou não de mudar nossa vida nossa rotina nosso modo de pensar de ver e encarar as coisas ao nosso redor.
Ainda sou muito nova (29 anos) ou nem tanto assim e acho incrível a cobrança que a sociedade em geral faz em nossas vidas no meu caso que sou mulher como já sou casada (há 11 anos e sim me casei muito nova e NÃO me arrependo disso)a cobrança é sempre a mesma: vai ter filhos quando? Desistiu de fazer faculdade? Trabalha só meio período? e por ai vai é tudo tão irracional e sem sentido quem decide o que fazer e quando fazer sou EU e mais ninguém,até na escolha da minha religião as pessoas se metem sou evangélica da Assembléia de Deus batizada em 2002 e as pessoas acham que não posso me divertir ou fazer certas coisas devido a minha escolha religiosa,Sim nós temos uma doutrina a seguir e Sim foi uma escolha minha segui-la e assim o farei até Deus achar que devo faze-la,por que nesse mundo a UNICA  "PESSOA" que devo satisfação é a Deus e aqui na terra ao meu esposo Sim por que acredito que a partir do momento que escolhi viver com ele sim ele pode e deve fazer parte das decisões que tomo.
Você não deve estra entendendo nada né pois é minha mente é assim uma confusão e um turbilhão de pensamentos o Pr Claudio Duarte em uma de suas pregações disse algo que me encaixei perfeitamente ele disse que a mente de uma mulher é um turbilhão de fios entrelaçados e ligados que surgem de uma hora pra outra hora você esta fazendo a janta e um fio encosta no outro e você lembra de algo que aconteceu a anos atras e os fios vão se encostando e cada hora surge uma coisa diferente e assim que acredito que minha mente funciona estou aqui falando de coisas aleatórias e sem sentido e as coisas vão surgindo e fluindo e de certa forma consigo me encontrar no meio dessa confusão!
Escrever me acalma e não me importo se vou ter zero mil ou um milhão de pessoas vendo este blog pois o intuito aqui é esse organizar meus pensamento em forma de escrita essa sou Eu crio historias na minha mente na janela do ônibus na letra de uma musica em uma fotografia,antes de dormir crio textos e frases na mente,andando na rua ouvindo alguém falar sobre algo e escreve-las aqui me acalma me alivia me tira um pouco do stress do dia a dia.
Bom pessoal, por hoje é só ótimo final de semana e até o próximo post!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Porque deixamos tudo pra Depois?

Recebi essa mensagem no grupo do whats e resolvi compartilhar aqui não sei quem a criou mais achei interessante:
Porque deixamos  tudo pra Depois?
Depois eu ligo.
Depois eu faço.
Depois eu falo.
Depois eu mudo.
Deixamos tudo pra depois, como se depois fosse o melhor.
O que não entendemos é que...
Depois o café esfria,
Depois a prioridade muda,
Depois o encanto se perde,
Depois o cedo fica tarde,
Depois a saudade passa,
Depois tanta coisa muda,
Depois os filhos crescem,
Depois a gente envelhece,
Depois o dia anoitece,
Depois a vida acaba.
Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, os maiores amores, e todas as bênçãos que Deus tem pra você. Lembre-se que o depois pode ser tarde demais. O dia é hoje.
Fica a dica pra vocês,bjs até o próximo post!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sem Aviso

Adelaine um dia acordou tão cansado de sua vida monótona que resolve dar uma guinada e se mudar em sua ultima noite no trabalho se despede de sue amigo Peter e recebe um abraço forte e inusitado assim que ele decide largá-la olha fundo em seus olhos e tenta dizer alguma coisa mais não sai nada seus olhos marejados mãos tremendo Adelaine pergunta se está tudo bem e ele enfim consegue dizer que sim e si logo em direção a porta.
No dia seguinte ela arruma sua mala pega sua mochila jeans quase rasgada coloca o básico (ela sempre morou com seus pais mesmo depois da faculdade numa cidade pequena e pacata) despede-se de seus pais com um abraço rápido (eles nunca foram de muita intimidade uns com os outros) e vai em direção a rodoviária.
Ao comprar a passagem sente que está sendo observada olha em volta não vê nada suspeito e vai em direção ao seu ônibus que já estava no terminal, logo que entrou sentou-se nos bancos do fundo colocou seus óculos escuros seu fone de ouvido ligou a musica e a colocou no ultimo volume na esperança de que a musica fosse mais alta que seus pensamentos bagunçados, quando de repente Peter entra e senta- se ao seu lado sem falar uma palavra ela o olha meio assustada, pois o ônibus estava quase vazio e eles estavam praticamente sozinhos quando de repente ele olha pra ela e sem dizer uma palavra a beija....
Ela retribuiu mais logo se afasta antes que possa dizer qualquer coisa ele coloca as uma mãos em sua boca e com a outra tira seu óculos e o coloca em seu bolso da blusa e logo a beija de novo e sem que ela perceba já havia se entregue aquele beijo.
Adelaine logo o afasta e sem reação pergunta por quê?
Peter apenas sorri e diz Eu te amo e sempre amei aonde for quero estar ao seu lado sempre.
Ainda atordoada coma situação ela diz esperou eu ir embora pra enfim tomar uma atitude,nos conhecemos desde sempre crescemos juntos estudamos juntos trabalhávamos no mesmo lugar e nunca se quer se aproximou de mim para ser meu amigo e do nada aparece aqui e me diz essas coisas o que você quer de mim ?
Peter mais uma vez sorri desta vez meio sem graça e diz tem razão vamos começar de novo,prazer sou Peter te conheço desde sempre mais no dia que você disse que ia embora percebi que te conheço a vida toda como disse nunca fomos amigos ou próximos mais naquela hora que você apertou minha mão dizendo ser sua ultima noite ali naquele lugar naquela cidade algo em mim aconteceu e eu não soube explicar ou reagir simplesmente te abracei forte quando senti seu coração batendo no mesmo ritmo que o meu eu  sabia que era você,esteve próxima a mim a vida toda e nunca nos aproximamos eu sempre fui sozinho e sentia que faltava algo dentro de mim parecia incompleto mais quando eu te toquei quando parei pra olhar pra você quando te abracei percebi que não podia viver sem você fui a sua casa hoje de manha para lhe falar tudo isso mais já havia saído  seus pais disseram que estaria aqui e eu vim te vi na fila e esperei o momento certo...
Antes que ele pudesse terminar ela o interrompeu e disse isso é loucura coisa de filme de televisão isso não acontece na vida real eu queria muito dizer que eu também senti algo que eu correspondo ao seu sentimento mais nada aconteceu Peter me desculpe mesmo e acho melhor você ir embora o ônibus já vai sair, por favor!

Peter olhou em seus olhos mais uma e vez e sem dizer nada disse se levantou e saiu, Adelaine ficou sem ação apenas ajustou seu lugar colocou seu fone pegou seu óculos que Peter havia deixado em cima do banco e quando o pegou viu que havia um bilhete em baixo escrito sei que posso ser rejeitado hoje mais não tentar ou permitir sentir de verdade vale a pena se achar que vale a pena me ligue e anotou seu numero em baixo,ela ia amassar e jogar fora o bilhete mais por alguma razão o colocou em sua mochila e pegou o celular ligou a musica alta mais uma vez e por alguma razão não conseguia esquecer o que havia acabado de acontecer...
Continua!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Nota aos leitores

Ola pessoal desculpa o sumiço é que a vida ta corrida tenho muitos textos prontos mais está tudo no papel então até passar pra cá demora um pouco mesmo,rsrsr prometo não abandonar mais o blog e tentar postar pelo menos uma vez por semana!!! mande seu feedback se gostou o que quer ver por aki dicas criticas aceito tmb!!
acho que é tudo por hoje,bjs

UMA NOITE INESPERADA


EM UMA NOITE MUITO QUENTE DECIDI QUE IRIA DAR UMA PAUSA NOS ESTUDOS E SAIR PRA ME REFRESCAR,SEM RUMO SEM AMIGAS CHATAS SEM COBRANÇAS ENTÃO PEGUEI UM TÁXI E DISSE QUE ELE ME LEVASSE PRA UM LUGAR PRA BEBER ALGO QUE FOSSE CALMO,ENTÃO 20 MIN DEPOIS CHEGUEI NUM LUGARZINHO UM TANTO QUANTO BUCÓLICO,MAIS ATÉ AGRADÁVEL,ME SENTEI E PEDI UMA COCA BEEEM GELADA COM FRITAS,APESAR DE ESTAR ME CONTROLANDO E NÃO COMENDO BESTEIRAS NESSE FINAL DE SEMESTRE COM TANTAS PROVAS E TRABALHOS PRA ENTREGAR(POIS EU TINHA IDO MORAR SOZINHA A POUCO TEMPO DEPOIS QUE COMECEI A FACULDADE)LOGO AO FUNDO UMA BANDA COMEÇOU A TOCAR ALGO BARULHENTO MAIS ERA UM BARULHO CONTAGIANTE,ENFIM FIZ MINHA REFEIÇÃO NADA SAUDÁVEL E DECIDIR JACAR AINDA MAIS PEDINDO UM MILK SHAKE DE CHOCOLATE,SÓ PRA REFRESCAR,ENQUANTO ESPERAVA PERCEBI QUE NO FUNDO HAVIA UM HOMEM ALTO,MORENO,CABELOS ESCUROS E LISOS COM LÁBIOS VOLUMOSOS QUE NÃO PARAVA DE ME OLHAR,PENSEI COMIGO SERÁ QUE ELE ESTÁ ME OLHANDO MESMO?
OLHEI PRO LADO,PRO OUTRO,DISCRETAMENTE ATRAS DE MIM E NÃO TINHA NINGUÉM,O PESSOAL PARECIA ESTAR MAIS EMPOLGADO COM O BARULHO LÁ ATRÁS E FOI QUASE TODO MUNDO PRA LÁ,POR ALGUM MOTIVO EU TAMBÉM NÃO CONSEGUIA PARA DE OLHAR PRA ELE,FORAM OS 60 SEGUNDOS MAIS DEMORADOS QUE JÁ HAVIA VIVIDO,O GELO QUEBROU QUANDO A MOÇA TROUXE MEU MILK SHAKE E PERGUNTOU SE QUERIA MAIS ALGUMA COISA EU RESPONDI PEDINDO PRA TRAZER A CONTA QUE JÁ ESTAVA DE SAÍDA,ELA ME  TROUXE A CONTA E DISSE QUE ESTAVA ACONTECENDO UM SHOW NOS FUNDOS E ME CONVIDOU PARA PASSAR LÁ NOS FUNDOS E APRECIAR O RESTO DA NOITE.
CONFESSO QUE FIQUEI TENTADA A IR EMBORA MAIS ESTAVA UMA NOITE TÃO QUENTE E LÁ NOS FUNDOS TINHA AR CONDICIONADO E EU AINDA NÃO HAVIA TERMINADO MEU MILK SHAKE E QUERIA SAIR DALI POR CONTA DAQUELE HOMEM QUE NÃO PARAVA DE ME OLHAR,EU COMECEI A ACHAR ESTRANHO,PROCURAR DEFEITO SEI LÁ.
CONTINUA

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Buscando seu lugar

Como começar a falar de si mesma?
Como iniciar uma historia se vc não sabe ao certo onde ela começou
Ou onde ela termina ou quando termina?
Vou tentar resumir ou abreviar.
Considero-me uma garota totalmente sem sorte, diferente dos padrões, fora da caixa como costumam dizer, não sei se minha idade me define me sinto uma mulher mais velha experiente mais ao mesmo tempo uma garotinha frágil que não sabe nada da vida!
Hoje eu acordei como todo o dia na rotina pego a primeira roupa que vi na minha frente e fui pro terminal, como sempre o ônibus lotada mais dessa vez consegui ir sentada na janela ufaaa,peguei meu celular e abri minha playlist do percurso, até o trabalho são mais ou menos 35 a 40 minutos,haja musica...
Uma coisa que gosto em mim é minha criatividade e minha capacidade de imaginação, tiro esse tempo pra descansar e tirar um tempo meu, na janela do ônibus meus pensamentos fluem, minha cabeça vai a outra dimensão, ouço de tudo do Mozart ao hip hop chulo, gosto das batidas do ritmo dos compassos, afinal eu nasci de musica e vivo de musica.
Seguindo o percurso,eu viajando nas musicas,estava em outro mundo desta vez em minha imaginação era uma concertista,em sua apresentação final do curso apresentando Tchaikovsky O lago dos Cisnes.
Quando de repente volto ao mundo real com um esbarrão seguido de pedido de desculpas,finalmente a senhora enorme que estava ao meu lado havia saído,e no seu lugar sentou um cara desastrado,pensei!!
Mais ao olhar de novo pro lado dizendo que estava tudo bem,me deparei com ele.
Pensei nossa que desajeitado mais gato e logo respondi;
Joana: Que nada
Lucio: Sério me desculpe,te machuquei?
Joana: Não ta tranquilo
Lucio: Que bom.
Pensei comigo mesmo de onde vc saiu,que eu nunca te vi por aki,a 2 anos faço o mesmo trajeto indo em direção ao trabalho e nunca mesmo tinha te visto,segui com minha playlist e dessa vez já não consegui partir pro meu mundo imaginário,intrigada com aquele cara,qual seria seu nome de onde ele teria saído para onde estaria indo? nossa quantas perguntas logo tentei olhar de novo para ver se ele tinha sei lá aliança de casado de compromisso,alguma pista qualquer,senti seu perfume que por sinal era muito bom e acabei deixando de lado e tentei me concentrar no meu momento.
Um ponto antes do meu já estava me preparando para descer,quando ele pegou sua mochila se virou e disse:
Lucio: tchau,me desculpe mais uma vez,a proposito meu nome é Lucio!
Joana: ok o meu é Joana,tchau.
Naquele momento senti que não seria a ultima vez que o veria,e agora já sabia seu nome.
Mais um dia se passou e naquela noite sonhei com Lucio pela primeira vez,acordei assustada pois jamais tinha tido um sonho assim tão real que me deixara tão sem chão,acordei atrasada e corri mais uma vez pra minha rotina e torcendo para vê-lo de novo!!
E nada,passaram dias e semanas e acabei perdendo as esperanças de encontra-lo novamente,acabei me contentando com meus sonhos e em minha rotina quando me perdia em meus pensamentos.
Era uma quarta feira e eu não tinha dormido nada bem,me atrasei,estava um dia muito quente,e de novo peguei a primeira roupa que vi,fiz um coque nos meu longos cabelos e sai pela rua correndo e mastigando ainda o ultimo pedaço de sanduíche,quase perdi o ônibus tive que correr pra não perder dessa vez tinha que ir em pé estava cheio e estava muito quente,peguei meu celular abri minha playlist e coloquei minha mochila entre os meus pés para não ser carregada pelas pessoas,quando de repente toda atrapalhada quase cai quando o ônibus passou pelo quebra mola,ouvi mais a frente uma risada e logo olhei pra ver quem estava rindo da minha quase desgraça com uma resposta na ponta da língua,quando de repente apenas retribui com um sorriso muito sem graça,era ele o Lucio,rindo de mim,naquele momento queria muito ser um avestruz e enfiar minha cabeça no primeiro buraco,conforme as pessoas iam descendo eu ia me aproximando mais dele,fiquei o acompanhando pelo reflexo na janela e percebi que ele não parava de me olhar,comecei a pensar que devia ter alguma coisa errada comigo,quando de repente estávamos na mesma direção em lados opostos e dessa vez quem esbarrou nele fui eu quando o motorista passou por outro quebra mola,como eu odiava ser uma garota pequena nessas horas,eu me virei e pedi desculpas por quase cair em cima dele e ele se virou ficou ao meu lado e disse com um sorriso sarcástico nos lábios: tá desculpada.
No percurso que restava acabamos conversando e nos conhecendo mais e descobri que tínhamos mais em comum que imaginava, e dessa vez dessemos juntos no mesmo ponto e ele disse que não teria problema algum andar de volta alguns kilometros só para estar um pouco a mais comigo.
Trocamos os números de telefone e marcamos de nos encontrar de novo.
Continua.....