Como começar
a falar de si mesma?
Ou onde ela
termina ou quando termina?
Vou tentar
resumir ou abreviar.
Considero-me
uma garota totalmente sem sorte, diferente dos padrões, fora da caixa como
costumam dizer, não sei se minha idade me define me sinto uma mulher mais velha
experiente mais ao mesmo tempo uma garotinha frágil que não sabe nada da vida!
Hoje eu
acordei como todo o dia na rotina pego a primeira roupa que vi na minha frente
e fui pro terminal, como sempre o ônibus lotada mais dessa vez consegui ir
sentada na janela ufaaa,peguei meu celular e abri minha playlist do percurso,
até o trabalho são mais ou menos 35 a 40 minutos,haja musica...
Uma coisa
que gosto em mim é minha criatividade e minha capacidade de imaginação, tiro
esse tempo pra descansar e tirar um tempo meu, na janela do ônibus meus
pensamentos fluem, minha cabeça vai a outra dimensão, ouço de tudo do Mozart ao
hip hop chulo, gosto das batidas do ritmo dos compassos, afinal eu nasci de
musica e vivo de musica.
Seguindo o percurso,eu viajando nas musicas,estava em outro mundo desta vez em minha imaginação era uma concertista,em sua apresentação final do curso apresentando Tchaikovsky O lago dos Cisnes.
Quando de repente volto ao mundo real com um esbarrão seguido de pedido de desculpas,finalmente a senhora enorme que estava ao meu lado havia saído,e no seu lugar sentou um cara desastrado,pensei!!
Mais ao olhar de novo pro lado dizendo que estava tudo bem,me deparei com ele.
Pensei nossa que desajeitado mais gato e logo respondi;
Joana: Que nada
Lucio: Sério me desculpe,te machuquei?
Joana: Não ta tranquilo
Lucio: Que bom.
Pensei comigo mesmo de onde vc saiu,que eu nunca te vi por aki,a 2 anos faço o mesmo trajeto indo em direção ao trabalho e nunca mesmo tinha te visto,segui com minha playlist e dessa vez já não consegui partir pro meu mundo imaginário,intrigada com aquele cara,qual seria seu nome de onde ele teria saído para onde estaria indo? nossa quantas perguntas logo tentei olhar de novo para ver se ele tinha sei lá aliança de casado de compromisso,alguma pista qualquer,senti seu perfume que por sinal era muito bom e acabei deixando de lado e tentei me concentrar no meu momento.
Um ponto antes do meu já estava me preparando para descer,quando ele pegou sua mochila se virou e disse:
Lucio: tchau,me desculpe mais uma vez,a proposito meu nome é Lucio!
Joana: ok o meu é Joana,tchau.
Naquele momento senti que não seria a ultima vez que o veria,e agora já sabia seu nome.
Mais um dia se passou e naquela noite sonhei com Lucio pela primeira vez,acordei assustada pois jamais tinha tido um sonho assim tão real que me deixara tão sem chão,acordei atrasada e corri mais uma vez pra minha rotina e torcendo para vê-lo de novo!!
E nada,passaram dias e semanas e acabei perdendo as esperanças de encontra-lo novamente,acabei me contentando com meus sonhos e em minha rotina quando me perdia em meus pensamentos.
Era uma quarta feira e eu não tinha dormido nada bem,me atrasei,estava um dia muito quente,e de novo peguei a primeira roupa que vi,fiz um coque nos meu longos cabelos e sai pela rua correndo e mastigando ainda o ultimo pedaço de sanduíche,quase perdi o ônibus tive que correr pra não perder dessa vez tinha que ir em pé estava cheio e estava muito quente,peguei meu celular abri minha playlist e coloquei minha mochila entre os meus pés para não ser carregada pelas pessoas,quando de repente toda atrapalhada quase cai quando o ônibus passou pelo quebra mola,ouvi mais a frente uma risada e logo olhei pra ver quem estava rindo da minha quase desgraça com uma resposta na ponta da língua,quando de repente apenas retribui com um sorriso muito sem graça,era ele o Lucio,rindo de mim,naquele momento queria muito ser um avestruz e enfiar minha cabeça no primeiro buraco,conforme as pessoas iam descendo eu ia me aproximando mais dele,fiquei o acompanhando pelo reflexo na janela e percebi que ele não parava de me olhar,comecei a pensar que devia ter alguma coisa errada comigo,quando de repente estávamos na mesma direção em lados opostos e dessa vez quem esbarrou nele fui eu quando o motorista passou por outro quebra mola,como eu odiava ser uma garota pequena nessas horas,eu me virei e pedi desculpas por quase cair em cima dele e ele se virou ficou ao meu lado e disse com um sorriso sarcástico nos lábios: tá desculpada.
No percurso que restava acabamos conversando e nos conhecendo mais e descobri que tínhamos mais em comum que imaginava, e dessa vez dessemos juntos no mesmo ponto e ele disse que não teria problema algum andar de volta alguns kilometros só para estar um pouco a mais comigo.
Trocamos os números de telefone e marcamos de nos encontrar de novo.
Continua.....
Seguindo o percurso,eu viajando nas musicas,estava em outro mundo desta vez em minha imaginação era uma concertista,em sua apresentação final do curso apresentando Tchaikovsky O lago dos Cisnes.
Quando de repente volto ao mundo real com um esbarrão seguido de pedido de desculpas,finalmente a senhora enorme que estava ao meu lado havia saído,e no seu lugar sentou um cara desastrado,pensei!!
Mais ao olhar de novo pro lado dizendo que estava tudo bem,me deparei com ele.
Pensei nossa que desajeitado mais gato e logo respondi;
Joana: Que nada
Lucio: Sério me desculpe,te machuquei?
Joana: Não ta tranquilo
Lucio: Que bom.
Pensei comigo mesmo de onde vc saiu,que eu nunca te vi por aki,a 2 anos faço o mesmo trajeto indo em direção ao trabalho e nunca mesmo tinha te visto,segui com minha playlist e dessa vez já não consegui partir pro meu mundo imaginário,intrigada com aquele cara,qual seria seu nome de onde ele teria saído para onde estaria indo? nossa quantas perguntas logo tentei olhar de novo para ver se ele tinha sei lá aliança de casado de compromisso,alguma pista qualquer,senti seu perfume que por sinal era muito bom e acabei deixando de lado e tentei me concentrar no meu momento.
Um ponto antes do meu já estava me preparando para descer,quando ele pegou sua mochila se virou e disse:
Lucio: tchau,me desculpe mais uma vez,a proposito meu nome é Lucio!
Joana: ok o meu é Joana,tchau.
Naquele momento senti que não seria a ultima vez que o veria,e agora já sabia seu nome.
Mais um dia se passou e naquela noite sonhei com Lucio pela primeira vez,acordei assustada pois jamais tinha tido um sonho assim tão real que me deixara tão sem chão,acordei atrasada e corri mais uma vez pra minha rotina e torcendo para vê-lo de novo!!
E nada,passaram dias e semanas e acabei perdendo as esperanças de encontra-lo novamente,acabei me contentando com meus sonhos e em minha rotina quando me perdia em meus pensamentos.
Era uma quarta feira e eu não tinha dormido nada bem,me atrasei,estava um dia muito quente,e de novo peguei a primeira roupa que vi,fiz um coque nos meu longos cabelos e sai pela rua correndo e mastigando ainda o ultimo pedaço de sanduíche,quase perdi o ônibus tive que correr pra não perder dessa vez tinha que ir em pé estava cheio e estava muito quente,peguei meu celular abri minha playlist e coloquei minha mochila entre os meus pés para não ser carregada pelas pessoas,quando de repente toda atrapalhada quase cai quando o ônibus passou pelo quebra mola,ouvi mais a frente uma risada e logo olhei pra ver quem estava rindo da minha quase desgraça com uma resposta na ponta da língua,quando de repente apenas retribui com um sorriso muito sem graça,era ele o Lucio,rindo de mim,naquele momento queria muito ser um avestruz e enfiar minha cabeça no primeiro buraco,conforme as pessoas iam descendo eu ia me aproximando mais dele,fiquei o acompanhando pelo reflexo na janela e percebi que ele não parava de me olhar,comecei a pensar que devia ter alguma coisa errada comigo,quando de repente estávamos na mesma direção em lados opostos e dessa vez quem esbarrou nele fui eu quando o motorista passou por outro quebra mola,como eu odiava ser uma garota pequena nessas horas,eu me virei e pedi desculpas por quase cair em cima dele e ele se virou ficou ao meu lado e disse com um sorriso sarcástico nos lábios: tá desculpada.
No percurso que restava acabamos conversando e nos conhecendo mais e descobri que tínhamos mais em comum que imaginava, e dessa vez dessemos juntos no mesmo ponto e ele disse que não teria problema algum andar de volta alguns kilometros só para estar um pouco a mais comigo.
Trocamos os números de telefone e marcamos de nos encontrar de novo.
Continua.....
