Adelaine um dia acordou tão cansado de sua vida monótona que
resolve dar uma guinada e se mudar em sua ultima noite no trabalho se despede
de sue amigo Peter e recebe um abraço forte e inusitado assim que ele decide largá-la
olha fundo em seus olhos e tenta dizer alguma coisa mais não sai nada seus
olhos marejados mãos tremendo Adelaine pergunta se está tudo bem e ele enfim
consegue dizer que sim e si logo em direção a porta.
No dia seguinte ela arruma sua mala pega sua mochila jeans
quase rasgada coloca o básico (ela sempre morou com seus pais mesmo depois da
faculdade numa cidade pequena e pacata) despede-se de seus pais com um abraço rápido
(eles nunca foram de muita intimidade uns com os outros) e vai em direção a rodoviária.
Ao comprar a passagem sente que está sendo observada olha em
volta não vê nada suspeito e vai em direção ao seu ônibus que já estava no terminal,
logo que entrou sentou-se nos bancos do fundo colocou seus óculos escuros seu
fone de ouvido ligou a musica e a colocou no ultimo volume na esperança de que
a musica fosse mais alta que seus pensamentos bagunçados, quando de repente Peter
entra e senta- se ao seu lado sem falar uma palavra ela o olha meio assustada,
pois o ônibus estava quase vazio e eles estavam praticamente sozinhos quando de
repente ele olha pra ela e sem dizer uma palavra a beija....
Ela retribuiu mais logo se afasta antes que possa dizer
qualquer coisa ele coloca as uma mãos em sua boca e com a outra tira seu óculos
e o coloca em seu bolso da blusa e logo a beija de novo e sem que ela perceba já
havia se entregue aquele beijo.
Adelaine logo o afasta e sem reação pergunta por quê?
Peter apenas sorri e diz Eu te amo e sempre amei aonde for
quero estar ao seu lado sempre.
Ainda atordoada coma situação ela diz esperou eu ir embora
pra enfim tomar uma atitude,nos conhecemos desde sempre crescemos juntos
estudamos juntos trabalhávamos no mesmo lugar e nunca se quer se aproximou de
mim para ser meu amigo e do nada aparece aqui e me diz essas coisas o que você
quer de mim ?
Peter mais uma vez sorri desta vez meio sem graça e diz tem
razão vamos começar de novo,prazer sou Peter te conheço desde sempre mais no
dia que você disse que ia embora percebi que te conheço a vida toda como disse
nunca fomos amigos ou próximos mais naquela hora que você apertou minha mão
dizendo ser sua ultima noite ali naquele lugar naquela cidade algo em mim aconteceu
e eu não soube explicar ou reagir simplesmente te abracei forte quando senti
seu coração batendo no mesmo ritmo que o meu eu sabia que era você,esteve próxima a mim a vida
toda e nunca nos aproximamos eu sempre fui sozinho e sentia que faltava algo
dentro de mim parecia incompleto mais quando eu te toquei quando parei pra
olhar pra você quando te abracei percebi que não podia viver sem você fui a sua
casa hoje de manha para lhe falar tudo isso mais já havia saído seus pais disseram que estaria aqui e eu vim
te vi na fila e esperei o momento certo...
Antes que ele pudesse terminar ela o interrompeu e disse isso
é loucura coisa de filme de televisão isso não acontece na vida real eu queria
muito dizer que eu também senti algo que eu correspondo ao seu sentimento mais
nada aconteceu Peter me desculpe mesmo e acho melhor você ir embora o ônibus já
vai sair, por favor!
Peter olhou em seus olhos mais uma e vez e sem dizer nada
disse se levantou e saiu, Adelaine ficou sem ação apenas ajustou seu lugar
colocou seu fone pegou seu óculos que Peter havia deixado em cima do banco e
quando o pegou viu que havia um bilhete em baixo escrito sei que posso ser
rejeitado hoje mais não tentar ou permitir sentir de verdade vale a pena se
achar que vale a pena me ligue e anotou seu numero em baixo,ela ia amassar e
jogar fora o bilhete mais por alguma razão o colocou em sua mochila e pegou o
celular ligou a musica alta mais uma vez e por alguma razão não conseguia
esquecer o que havia acabado de acontecer...
Continua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário